Estado como Fenômeno em Evolução: Principais Problemas e Abordagens
Palavras-chave:
Estado, Evolução do Estado, Estado, Sociedade Política, Poder do Estado.Resumo
O artigo analisa os problemas fundamentais da evolução do estado e da tipologia. Os autores justificam que o estado é um fenômeno em evolução da realidade social e legal. Nisto, mostra-se que, no processo dessa evolução, juntamente com a preservação de características universais (essenciais), condicionadas pela natureza e finalidade social do Estado, há uma modificação daquelas propriedades e atributos que possuem um caráter específico. e eles dependem de uma variedade de fatores que influenciam um estado em um estágio apropriado de desenvolvimento. O artigo corrobora que a evolução de um fenômeno de estado deve ser considerada no contexto da evolução social geral, que é, no sentido mais geral, o processo dessa experiência intersubjetiva de complicação, acumulação e organização.
Os autores argumentam que qualquer conceito comum (genérico) "status" é, de certa forma condicional, porque não tem status ontológico real, que atua como um resultado de uma série de caracterizações mediadas pela linguagem e realizadas de acordo com as repercussões ditadas em grande parte por aquela situação de vida prática.
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