Origens religiosas da concepção do estado de direito nos Estados Unidos

Autores

  • R. M. Allalyev Plekhanov Russian University of Economics

Palavras-chave:

O estado de direito, a teoria da lei natural, os Estados Unidos, a teologia, o calvinismo

Resumo

No nível ideológico, a proteção dos direitos humanos e liberdades nos Estados Unidos é proclamada como um axioma político, legal e moral. Tornou-se uma opinião geralmente aceita que a concepção do estado de direito reflete o significado e o conteúdo do sistema legal dos Estados Unidos, que é baseado nos valores originais do povo americano.
A fonte ideológica da concepção do estado de direito nos Estados Unidos foi a direção teológica da teoria do direito natural. A direção teológica, baseada nos Estados Unidos sobre as doutrinas do calvinismo, desenvolveu uma atitude em relação à lei como uma entidade sobrenatural que não está sujeita ao estado. O artigo considera a influência dessas idéias na formação da concepção moderna do Estado de Direito nos Estados Unidos. É impossível dar uma definição completa e correta do estado de direito que inclua todos os significados do conceito e seus equivalentes em todas as línguas. Isso cria uma analogia com conceitos sagrados em grande escala, como "Deus". Pode-se dizer que o conceito de "Estado de Direito" é definitivamente semelhante a este respeito a "Deus", que é também incluir no seu âmbito, conceito e significa entidade sobrenatural objetivado que é o objeto de adoração e a fonte do bem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

R. M. Allalyev, Plekhanov Russian University of Economics

Senior Lecturer, Plekhanov Russian University of Economics

Referências

Alexander Hamilton. (1775). "The Farmer Refuted," February 23, in Harold Coffin Syrett, ed., The Papers of Alexander Hamilton, 1768–1778, Vol. 1 (New York: Columbia University Press, 1961–1987).

Braudel F. (2008). Grammar of civilizations. M.: Whole world, P. 453

Brody D.E. (1978). The American Legal System: Concepts and Principles. Lexington.

cqueville, Alexis de. (2000). Democracy in America. Chicago: The University of Chicago Press. 2000. - 772 p.

Edward H. Levi. (1948). An Introduction to Legal Reasoning (Chicago: University of Chicago Press.

Eric G. Zahnd. (1996). Defense of Equity in Aristotelianism and Anglo-American Law, Duke University Press.

Gedicks, Frederick. (2009). An Originalist Defense of Substantive Due Process: Magna Carta, Higher-Law Constitutionalism, and the Fifth Amendment", Emory Law Journal, vol. 58, pp. 585–673.

Gunnar Myrdal. (1944). An American Dilemma: The Negro Dilemma: The Negro Problem and Modern Democracy (New York: Harper, 1944), p. 4.

Karimsky A.M. (1976). The Revolution of 1776 and the formation of American philosophy. M.: Thought, 296 p.

Khomsky N. (2014). The system of government. Talks about global democratic uprisings and new challenges of the American Empire. KoLibri, P. 37.

Matusevich E. Jean Gerson. (2016). (1363-1429) and the history of law in England. Electronic philosophical journal Vox. Issue 21.http://vox-journal.org/content/Vox%2021/Vox21-Matusevich.pdf (Access date 23.01.2017).

Paul Johnson. (1958). "The Almost-Chosen People", Vol. 9, No. 5, p. 88.

Phillips O.H., Jackson P.O. (1987). Hood Phillips Constitutional and Administrative Law. 7th ed, P. 37.

Pokrovsky N.E. (1989). Early American philosophy. Puritanism. M.: Higher Sch., 246 p.

Shumilov V. M. (2006). Legal system of the United States. 2nd ed., rev. and exp. - M.: International Relationship, 2006. - 408 p.

Downloads

Publicado

2018-06-29

Como Citar

Allalyev, R. M. (2018). Origens religiosas da concepção do estado de direito nos Estados Unidos. Amazonia Investiga, 7(14), 212–217. Recuperado de https://amazoniainvestiga.info/index.php/amazonia/article/view/508

Edição

Seção

Articles