Jogo ciberrealidade como um implemento de impacto de conflito sobre a segurança nacional da Federação Russa
Palavras-chave:
Conflito, ciberrealidade, jogos de computador, comunicações, espaço na Internet.Resumo
Objetivo de pesquisa é a identificação em jogos de computador dos desenvolvedores ocidentais de projetar a imagem negativa do estado russo. A característica é dada a características e tendências de desenvolvimento do espaço de jogo virtual da primeira pessoa (atiradores) onde a imagem do inimigo da origem russa é criada. As comunicações de jogos virtuais são consideradas como uma forma especial de interação social na Internet, onde tecnologias de convicções políticas e aumento no nível de hostilidade de objetos especialmente escolhidos são aprovadas.
A pesquisa tem caráter interdisciplinar. Ao estudar o espaço da rede de jogos virtuais, os autores usaram uma abordagem estruturalmente funcional e sociocultural.
Os jogos de computador podem servir de plataforma para as guerras informativas, antes de tudo dirigidas contra os jovens russos.
A estratégia comunicativa destrutiva é usada nos jogos de computador dedicados à Segunda Guerra Mundial, onde o papel e o valor da participação da União Soviética na vitória sobre a Alemanha fascista são nivelados. Ele é alcançado em imagens fictícias da Rússia em realidade virtual que não se baseia na realidade objetiva do processo histórico e carrega uma conotação negativa.
Os jogos de computador são o momento da ferramenta que pode colocar motivos de ódio político, ideológico, xenofobia ou hostilidade em relação a qualquer grupo social ou ao país.
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