Entendimento poético como entrada inicial de ser-no-mundo
Palavras-chave:
fenômeno poético, linguagem, faceta do exposto, relatividade da ontologia literária e antropológica, fundamental, figura do Outro, voz do ser, compreensão poética, poesía.Resumo
A compreensão dos fenómenos poéticos modernos baseia-se na ontologia fundamental de Heidegger e na hermenêutica de Gadamer. O ritmo da poesia corta o espaço interior de uma coisa, enquanto movimentos agitados atravessam o ar, e quase todas as linhas poéticas existem em sua própria inclinação especial, o que faz com que os poemas se tornem volumosos. A composição das palavras na poesia é deslocada e rotulada como se fosse apertada por um único impulso rítmico, que também muda o estado da literatura. A ocorrência inicial do ser-no-mundo através da compreensão poética - estes são os assobiadores de palavras e os feitiços de palavras dos quais os versos são criados, podem ser formados (e adicionados) em frases significativas, mas sua natureza permanece a mesma: mental e impulsivo, de fato, pré-fala. Segundo Heidegger, a Poesia é considerada o modo inicial de realização da linguagem. A essência da linguagem - fala - permeia todos os existenciais (estar-pre-entendimento, humor), em seu modo original, a fala é revelada na auto-pronúncia do ser-no-mundo, ou seja, em encontrar a palavra-in-the-word. estar-no-mundo. Como a pronúncia do significado em palavras ocorre simultaneamente à compreensão, a pronúncia poética é o lugar para a mais completa manifestação de significado na linguagem.
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