Os romances de Gumar Gali: tradições e inovação
Palavras-chave:
Tatar literatura, novela, as ligações literárias, técnicas literárias, as condições sociais, tradições, de continuidade, de inovaçãoResumo
Este artigo discute as obras de Gumar Gali, que ocupou um lugar importante no desenvolvimento da literatura Tatar dos anos 1920-1930 são analisados. O objeto da pesquisa é explorar romances Gali Gumar do ponto de vista das categorias tradicionais e modernos estéticos. O destino de uma aldeia comum ocupa um lugar importante em seus romances. Em sua descrição, use pontos e tradições nacionais de G. Tukay, G. Iskhakiy, S.Kamal, F. Amirkhan e M.Gafuri. Investigação neste sentido mostram que o autor renova os métodos literários tradicionais e características específicas de gênero em seu trabalho. G. Gali usa em suas obras não só realizações literárias da época de ouro, mas também as tradições de meia-idade. Explore o seu trabalho de forma holística fornece uma oportunidade para avaliar a grande linguagem corporal como palavras idiomáticas, aforismos e citações, explorando como e com que propósito foram usados. Ele também criou os seus próprios valores em seu trabalho.
O artigo é dedicado ao problema tópica na literatura Tatar: o estudo do escritor a partir da perspectiva de um conceito dialeticamente interligados: tradição e inovação que caracterizam a memória cultural e continuidade. Na literatura Tatar não obras artísticas de escritores deste período em este aspecto foi considerado, o que determina a novidade científica do estudo.
O trabalho é caracterizado por uma grande quantidade de material factual, pesquisa e estilo correto, abordagem criativa para o problema.
A relevância do trabalho é explicada pelo conhecimento limitado da herança literária do escritor e não explorar a partir do ponto de vista do desenvolvimento da literatura Tatar no processo. Os métodos utilizados e princípios deu a oportunidade mais abrangente e sistêmica para investigar o legado literário de G. Gali e revelar o seu papel na formação e treinamento de Tatar literatura 1920-1930.
Downloads
Referências
Amineva, V. (2014). “Universal” and “Unique” as the Categories of Comparative Literature, Middle-East Journal of Scientific Research 20 (12) . DOI: 10.5829/idosi.mejsr. pp.: 2094-2098
Baldauf I. (1994). Prometheismusin der circumrevolutionarentatarischen Lyrik, in: Bamberger Mittelasienstudien. Hrsg. Bert G. Fragner, Birgitt Hoffman, Berlin, ss.: 25 –66.
Friedrich, M., Gabdullach, T. (1998). Ein hochgelobter Poet im Dienst von tatarischer Nation und sowjetischem sozialismus. Wiesbaden, 340 s.
Gali, G. (1958). Elected works: Novels, essays, critical articles and promotional writing. Kazan: Tatar publislishing house, 379 p.
Glossary of literary terminology. (1990). [edited and compiled by ?.G.Ahmadullin]. Kazan: Tatar publislishing house, 1990. 238 p.
Ibragimov B., Yusupova N., Zakirzyanov A. (2016). Ideological myth and archetypes intatar poetry of years 1920-50s // Journal of Language and Literature, Vol. 7. No. 3, pp.: 228-231.
Ibragimov M. I., Amineva V. R., Nagumanova E. F., Habibullina A. Z. G. (2015). Tukay’s poetry: the Aspects of National Identity, XLinguae Journal, Volume 8 Issue 1, DOI: 10.18355/XL.2015.08.01., pp.: 79-87 .
Yusupov, A., Gilazov T.Sh. (2016). The critic Jahmal Validi in the context of literary,the oretical and philosophical searches of the beginning of the ?? century literature, Journal of Language and Literature, ISSN: 2078-0303, Vol. 7. No. 2. pp.: 344-347.
Yusupova, N., Sayfulina, F.S., Gainullina, G.R., Ibragimov, B.KH. (2016). Fiction adaptation characteristics in tatar literature of the second half of ?? century, European Journal of Science and Theology, Vol.12, No.1, pp.: 213-222.