Comparação do novo conceito de mídia com mídia tradicional; percepção dos estudantes de comunicação

Autores

  • Mustafa Ufuk ÇELİK Faculty of Communication, Near East University, Turkey.
  • Sinem KASIMOĞLU Faculty of Communication, Near East University, Turkey.

Palavras-chave:

Novas Mídias, Mídia Tradicional, Percepção de Novas Mídias, Comparação.

Resumo

A rápida disseminação da Internet e ter um grande poder nos espaços de vida dos indivíduos também fizeram com que algumas práticas comuns no mundo da comunicação mudassem. Embora essa mudança pareça ter diminuído a importância da mídia clássica, vê-se que os desenvolvimentos na nova mídia precisam ser confirmados na mídia tradicional. Neste artigo, que visa comparar os novos meios de comunicação com a compreensão da mídia tradicional e examinar a percepção dos alunos de comunicação, novas mídias e compreensão da mídia tradicional (clássica) são definidos e a importância dada a ambos os conceitos é revelada. Nesse contexto, observou-se que, quando se definem os principais critérios e percepções da mídia clássica e das novas mídias que acabaram de ser reconhecidas, as diferenças fundamentais que as separam e algumas semelhanças começam a ser claras. determinado. Neste estudo, o "Método de Entrevista do Grupo Focal" foi utilizado como parte dos Métodos de Pesquisa Qualitativa. Segundo Powel et al., O Focus Group Interview é definido como: “Um grupo de pessoas selecionadas pelo pesquisador e reunidas para debater e discutir sobre o problema que está sendo investigado, com base em suas próprias experiências.” (Gibbs, 1997). Dentro deste contexto, uma entrevista em grupo foi realizada com os alunos da faculdade de comunicação, especialmente os estudantes seniores que estavam interessados em mídias sociais e novas mídias. Perguntas abertas foram feitas pelos pesquisadores aos membros do grupo. O estudo ocorreu em um ambiente social onde os participantes puderam expressar livremente suas opiniões. Como um resultado; os pontos de vista dos alunos do YDU Communication Faculty podem ser resumidos da seguinte forma. Considerando os recursos comuns, assíncronos e nãomassificadores, não é de surpreender que as notícias e mensagens de plataformas de novas mídias repentinas, mas rapidamente consumidas, estejam se espalhando em ritmo acelerado. Pelo contrário, a mídia clássica onde os critérios de coerência, eficácia e factualidade estão em um nível superior e onde a verificação de todas as notícias que exigem confirmação é realizada ainda mantém seu peso e presença hoje.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mustafa Ufuk ÇELİK, Faculty of Communication, Near East University, Turkey.

Faculty of Communication, Near East University, Via Mersin 10, Nicosia, TRNC, Turkey

Sinem KASIMOĞLU, Faculty of Communication, Near East University, Turkey.

Faculty of Communication, Near East University, Via Mersin 10, Nicosia, TRNC, Turkey

Referências

Binark, F. (2013). Digital Communication and New Media, Ankara; Anadolu University Publications, pp. 51-57.

Birsen, H. (2013). Digital Communication and New Media, Ankara; Anadolu University Publications, p. 30.

Carlson, D. (2005) The News Media’s 30- Year Hibernation, Nieman Reports. 59 (3), pp. 68-71.

Gibbs, A. (1997). The role of moderator. Social Research Update, 19. (http://www.soc.surrey.ac.uk/sru/SRU19.hml,04.03.2005).

Holmes, D. (2006). Communication Theory : Media, Technology, Society. London: Sage Publications.

?spir, B. (2013). Digital Communication and New Media, Ankara; Anadolu University Publications, pp. 18-20.

Rafaeli, S. (2005). Interactivity from New Media to Communication, The Social Net:Understanding Human Behavior ?n Cyberspace, Oxford University Press, pp. 111-133.

Widmann, J. (2002). An example from Germany Netzeitung. Journalism in the Age of the Internet, Serhan Yedig and Hasim Akman. Istanbul, Metis Publications, pp. 87-94.

Y?ld?r?m, A., & ?im?ek, H. (2006). Qualitative Research Methods in Social Sciences, Ankara: Seçkin Publishing, p, 152,

Rogers, R. D., & Seddon, K. R. (2003). Ionic liquids--solvents of the future?. Science, 302(5646), 792-793.

Downloads

Publicado

2018-10-30

Como Citar

ÇELİK, M. U., & KASIMOĞLU, S. (2018). Comparação do novo conceito de mídia com mídia tradicional; percepção dos estudantes de comunicação. Amazonia Investiga, 7(16), 254–260. Recuperado de https://amazoniainvestiga.info/index.php/amazonia/article/view/401

Edição

Seção

Articles