Revogação de deputados e funcionários eleitos nas modernas condições constitucionais e legais Russas
Publicado 2019-02-27
Palavras-chave
- revogação, deputado, funcionário eleito, eleitor, democracia direta, responsabilidade legal, responsabilidade constitucional, dever constitucional, votação, eleições, Rússia
Como Citar
Resumo
O artigo é dedicado à atual regulamentação legal da revogação de deputados e autoridades eleitas pelos eleitores. No estágio pós-soviético do desenvolvimento constitucional e legal da Rússia, houve uma rejeição da idéia de um mandato obrigatório em favor de um livre. Ao mesmo tempo, isso não levou ao desaparecimento completo do sistema da lei de instituições de ordens, revogação e comunicação de funcionários eleitos. No entanto, no contexto político e jurídico alterado, eles adquiriram um conteúdo diferente. Primeiro de tudo, diz respeito ao instituto da revogação. Este último foi significativamente reformatado (em grande parte sob a influência das posições legais do Tribunal Constitucional da Federação Russa), como a preservação de seu conteúdo anterior foi pouco correlacionada com a nova realidade constitucional. Em relação a isso, este artigo analisa a legislação atual e as posições legais dos tribunais, revelando certos aspectos da regulamentação legal da revogação na Rússia no presente estágio (escopo, bases legais para a revogação, requisitos para o número de votos necessários para reconhecer revogação como válida). As questões da natureza política e legal da revogação na Rússia no momento atual e os obstáculos legais à implementação desta ferramenta na prática também são consideradas. Como resultado da pesquisa, o autor chegou à conclusão de que para dar a revogação dos valores constitucionais e legais reais identificados com a preservação do Tribunal Constitucional da Federação Russa de sua natureza jurídica, uma distinção clara do assunto de avaliação jurídica de revogada actos da entidade (o tribunal) e o sujeito com direito a implementar as consequências da decisão de avaliação (o eleitorado) são necessários. Isso é possível mudando a abordagem da variedade de motivos de revogação (sua limitação), o que reduzirá os requisitos para a maioria dos eleitores requeridos para a revogação.
Downloads
Referências
Alipour, P., Zahedi, M. J., Shayani, M. (2009) Trust and Participation (Study of the Relationship between Trust and Social Participation in Tehran). Journal of Sociology of Iran, 10(2), 109-135.
Fukuyama, F. (2000). End of order (Social capital and its maintenance). Translated by Ghulamabbas Tavassoli. Tehran: Jameye Iranian Publication.
Kalantari, S., Adibi, M., Rabbani, R., Ahmadi, S. (2007). Investigating indifference and altruism in Iranian urban society and its effective factors. Journal (Bimonthly) of Shahed University, Fourteenth. No. 22.
Shakirinia, I. (1997). Investigating the role of multi-factors in the process of social development of children (socialization). education, No. 118.